Ações na Black Friday: estrategias para vender mais
A data já está marcada: 23 de novembro de 2018. Se a sua empresa vai participar desse dia especial de vendas, é melhor se preparar agora com a organização correta e com estratégias a fim de atrair mais consumidores e vender mais.
Neste artigo mostramos o que é a Black Friday, maneiras de vender mais e como já começar a se organizar para o grande dia. Quer saber mais? Confira a seguir!
Saiba o que é a Black Friday
A Black Friday é o evento de e-commerce mais esperado no Brasil. Ele também alcança o varejo físico, desde o pequeno até o grande comércio, e sempre ocorre na 4° sexta-feira do mês de novembro — neste ano, por exemplo, cai no dia 23. Os mais diversos produtos/ serviços podem ser adquiridos com preços incríveis e facilidade no pagamento. Confira alguns:
- móveis;
- eletrodomésticos;
- TVs;
- smartphones;
- brinquedos;
- notebooks;
- tablets;
- Serviços em geral
Ações para vender mais na Black Friday
Aja com honestidade em relação aos preços
Muitos consumidores, ao perceberem que estão sendo enganados, não voltam a fazer negócio com determinada empresa. No Brasil é comum muitos comércios elevarem os valores dos produtos dias antes da Black Friday para que o desconto pareça maior.
Além da construção de uma imagem negativa duradoura para a clientela, esses clientes não vão recomendar a sua empresa e vão relatar a experiência para amigos e familiares — os quais, por sua vez, provavelmente optarão por comprar de um concorrente honesto.
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Agregue benefícios às compras
Uma ótima estratégia envolve se diferenciar de outras empresas — além do desconto, ofereça também benefícios junto à compra. Quer alguns exemplos? Confira:
- produtos a mais (como “leve 3, pague 2”);
- sorteios;
- facilidade de pagamento;
- tempo extra de garantia;
- cartão fidelidade;
- horário de atendimento prolongado.
Inove
Um dos cases de sucesso é o da empresa Dafiti, a qual teve um aumento de vendas não apenas no dia da Black Friday, mas também em todos os outros dias da semana.
Como?
Acima de tudo além de aumentar a equipe de logística e de atendimento ao cliente, para garantir a qualidade das operações, a empresa inovou e criou ofertas especiais para cada dia da semana do evento, atribuindo uma cor para cada um.
Assim, na Red Wednesday (quarta-feira vermelha) só eram vendidos produtos vermelhos, na Yellow Thursday (quinta-feira amarela) só produtos amarelos, até chegar ao grande dia de vendas.
Então, já sabe: se quer vender mais, crie uma campanha inovadora para atrair o público.
Além das ações mencionadas, você também deve:
- focar no atendimento ao cliente;
- certificar-se de que os servidores que hospedam o seu site irão aguentar o volume de tráfego, para que o site não saia do ar;
- apostar em um layout atrativo, em caso de loja virtual, ou em uma vitrine chamativa, em caso de loja física;
- adotar uma estratégia de marketing completa utilizando as redes sociais;
- oferecer ao consumidor aquilo que o concorrente não oferece.
Mais vendas pedem por uma boa organização
Apenas por meio de uma boa organização é possível, de fato, potencializar os lucros. Entretanto imagine investir em estratégias de marketing, criar campanhas inovadoras, aumentar a equipe, focar no bom atendimento e… esquecer de dar a devida atenção para o estoque!
Isso pode se transformar em um pesadelo para qualquer empreendedor, já que a demanda no grande dia aumenta consideravelmente. Sobretudo tendo um sistema ERP online que possibilita o controle de estoque, e se planejando antecipadamente, é possível evitar a falta de produtos.
Além disso, esse sistema possibilita o controle das finanças, a integração de diferentes setores e a visualização de relatórios completos, como o de vendas, o qual torna possível saber a quantidade de produtos vendidos.
Assim, abordamos aqui algumas ações para conseguir vender mais na Black Friday. Contudo lembre-se de que campanhas de marketing auxiliam o processo de atração de clientes e de que uma boa organização é fundamental para atender à demanda de todos os consumidores.
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