Startups: como criar e manter as relações com investidores

Para conseguir investidores é necessário gerar interesse, para nascer interesse é importante se comunicar com todas as pessoas que tem interesse ou são estratégicas, como investidores e amigos.

Essa comunicação é uma atualização dos avanços de sua startup, e pode ser feita inicialmente por e-mail a cada mês ou quinzena para te aproximar destas pessoas e te deixar na lembrança.

Ao mandar e-mails, eleja algumas pessoas e mande mensagens personalizadas, deixe uma pergunta especial, transforme esse e-mail de update em algo mais pessoal, nunca pode parecer robótico ou tipo spam.

Você pode ir além e, se possível, marca reuniões presenciais ou um call para colher feedback, pedir conselhos e sugestões. Em geral essas situações ajudam a criar início de relações, demonstram que você é ensinável e está aberto a novas ideais.

Os empreendedores e investidores esperam atualizações frequentes e sempre que necessário, pedidos de ajuda e situações do gênero.

Por Gilberto de Jesus da Rocha Bento Júnior, advogado e contabilista expert em advocacia empresarial, pós-graduado em direito empresarial, direito processual, direito tributário, empreendedorismo e tribunal do júri, cursou doutorado em direito constitucional.  Acredita que para obter sucesso o conhecimento e cultura são fundamentais, por isso, fez mais de 300 cursos livres de assuntos diversos como marketing, negociação, matemática financeira, gestão ambiental, tributos diretos e indiretos, substituição tributária, departamento pessoal, gestão de pessoas e continua agregando conhecimento sobre a natureza humana, experiência internacional com estudos em Londres, Buenos Aires e Cape Town, e vivencias em todos os continentes.

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