Opção Tributária – Simples Nacional

Mês de janeiro é o prazo para quem quer optar, manter ou sair do SIMPLES NACIONAL, e isso requer alguns cuidados que não podem ser deixados de última hora.

Para não ser pego de surpresa fique atenta:

  • Consulta a opção do Simples Nacional. Através desta consulta é possível saber se você continua no simples nacional ou se há pedido de migração: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/aplicacoes.aspx?id=21
  • Cuidado com as notas fiscais emitidas. Se você vai mudar de tributação, precisa ficar atenta a emissão de nota fiscal, que já deve considerar a nova tributação, mesmo estando em análise, para não perder em impostos retidos indevidamente ou em gerar débitos de impostos, principalmente ISS.
  • Avise seu cliente. Reforce com o seu cliente a mudança de tributação, isso evita também desconto indevido de retenção de impostos.
  • Se houve a exclusão do Simples, corra! Você precisa checar o motivo para regularizar e fazer o novo pedido. Você tem ainda o mês de janeiro para fazer isso, mas não deixe para última hora. Faça qualquer pagamento com antecedência para que o órgão consiga fazer a baixa e liberar o seu cadastro.
  • Já planeje também 2018: há muitas mudanças do simples nacional e MEI que entrarão e vigor somente no ano que vem. Faça o planejamento agora.

Dúvidas? Entre em contato!

 

Fonte: http://redemulherempreendedora.com.br/empresas-do-simples-e-mei-devem-ficar-atentas-em-janeiro/

Posts Recentes

Start typing and press Enter to search